ATIVIDADE FÍSICA PÓS PARTO

17:02:00

Bom gente, como já comentei meu parto foi há três meses (quase quatro hoje) e tive problemas com amamentação (prometo que conto minha experiência aqui logo) então resolvi começar minha vida saudável e de exercícios.



Quanto tempo após o parto a mulher pode voltar aos exercícios? Qual é a intensidade e frequência semanal adequada para este período? Há exercícios indicados e contra indicados? Essas são algumas dúvidas que passam pela cabeça das mamães frescas que sentem uma falta danada de voltar à ação.


Quanto tempo as mães devem esperar para voltar ou iniciar a rotina de exercícios após o parto?
Antes de recomeçar, é preciso levar em consideração o tipo de parto realizado e as condições físicas da mulher. O puerpério (fase após o parto) leva aproximadamente 40 dias, período necessário para que o organismo e, principalmente, os órgãos genitais voltem à normalidade. Habitualmente durante este período, as mães poderão executar exercícios respiratórios, caminhadas e leves alongamentos. Aquelas que já estavam habituadas à pratica de exercícios terão maior facilidade em recomeçar do que as novas em começar.

Converse com seu médico(a) antes de começar qualquer atividade física. Ter a orientação de um Educador Físico é muito importante para que a pratica de exercício não se torne prejudicial.
Contem como foram e estão sendo suas experiências a volta da atividade física. Quem sabe posto a sua história aqui no blog.

Beijos!

You Might Also Like

0 comentários