Papo de cozinha: Chá de Cavalinha! Pra que serve e seus benefícios

17:39:00

Olá meninas! Tudo bem com vocês?
Bom, quem me acompanha no instagram sabe que sempre estou tomando chás! E que o meu preferido é o de cavalinha!
Pois bem, hoje vim trazer um pouquinho dele pra vocês :)


Pra começo de conversa a cavalinha tem ação antioxidante. Ele ajuda para um emagrecimento bastante sútil. A planta acelera o metabolismo e o fato de ser diurética também ajudar e eliminar líquidos desnecessários do corpo.
E olha estou sempre trabalhando com um copo de chá do meu lado!

Vamos para os benefícios:
- Diurético (como já sitei acima)
- Auxilia na cicatrização de feridas pois é rica em sílica
- Melhora o aspecto de unhas e cabelos
- Faz bem para quem tem acne pois reduz a oleosidade da pele 




E como consumir?
Infusão:
500ml de água quente com 2 colheres de sopa da folha e deixe abafado por 5 minutos. Depois é só coar e beber.

Você pode consumir quente ou gelado! Eu gosto de tomar ele em temperatura ambiente.



E ai meninas vocês consomem algum tipo de chá ?! Deixe aqui nos comentários seus preferidos!
Beeijos <3

You Might Also Like

0 comentários