Planejar sua refeições da semana: Cardápio Semanal

13:39:00


Se tem algo da facilita o dia a dia de nós mamães, principalmente na hora de comer BEM, é planejamento! E se você tem bebê também pode fazer o cardápio do seu pequeno.
Por muitas vezes, vamos no mercado compramos de tudo um pouco, coisas aleatórias.. e aquilo por vezes acaba faltando algum ingrediente, as vezes (frutas e verduras,por exemplo) acabam estragando por não dar tempo de consumir tudo.
E gente, com um cardápio semanal além de controlar essas coisas, polpa tempo,você pode montar a lista do mercado e direto comprar só o necessário!
Como montar um cardápio semanal:
1.A primeira coisa é pegar uma folha de papel ou abrir uma planilha no Excel para começar o planejamento. O que for mais fácil para você, os dois funcionam.
2.Depois pense funciona a sua rotina. Você almoça em casa ou no trabalho? Você faz lanche da tarde em casa ou no trabalho? e o jantar? Tudo isso influência no seu cardápio.
3.Tenha um caderno de receitas ou sites de culinária, pois isso ajuda muito a se manter criativo e variar mais o cardápio.
Pode ser complicado se acostumar e aderir de vez, mas não é! Vai otimizar o seu tempo, e ajudar na hora de saber o que comprar no mercado e ainda mantém a sua alimentação sempre saudável, o que nós buscamos certo!
Aqui vai uma amostra para vocês!


You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu adoro planejar as coisas, então adorei essa ideia de planejar as refeições da semana.
    Mil beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir